quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CORAÇÃO DE DRAGÃO parte V

A morte foi inevitável o guerreiro pôs fim a sua vida de sofrimento, os magos reconheceram nele um verdadeiro cavaleiro de dragões drago pela primeira vês olhou nos olhos de que lhe protegeu por uma vida toda, havia uma forma de salva-lo quando uma pessoa tem coração puro e alma de anjo os dragões compartilham metade de seu coração como os humanos drago tirou de seu peito metade do coração ainda batendo e colocou no peito do jovem que voltou a vida.
Quem por uma vida inteira carregou um dragão em seu corpo agora era carregado assim tornou-se cavaleiro de dragão, pela primeira vês em sua vida sentiu o gosto de uma amizade verdadeira, pela primeira vês foi admirado pelo que era sentia ou fazia. Pela primeira vez em sua vida o coração batia de felicidade e como aquele sorriso nos lábios sentia que agora estava completo que toda sua vida não tinha sido em vão.
Os povos do norte nem se que imaginavam que o cavaleiro e seu dragão estavam de volta o povo ainda chorava sua perda a guerra estava dada por vencida, um belo dia o povo do norte marcou a execução de prisioneiros humanos e dragões. Nesta hora os generais torturavam de forma cruel os prisioneiros, repetindo em tom irônico.
Onde esta o guerreiro onde esta seu dragão........... Quando ele foi executar crianças e dragãozinho se ouviu um enorme rugido e no céu se enxergava algo luminoso que se aproximava de forma muito rápida. Era o cavaleiro montado em seu dragão que contada sua fúria voltavam para libertar-lhos da prisão.
Eles sozinhos derrotaram mais de 10 mil homens, certos da derrota que se aproximava os povos do norte precisavam de uma nova arma que destruísse não o cavaleiro mas sim seu povo. Foi ai então que eles criaram uma bomba que lançada ao centro da terra varreria toda a costa sul do mapa, dando inicio a uma reação em cadeia que com tremores de terra e vulcões destruiria o sul.
A única forma de impedir tamanha catràstofe era ir ate o centro da terá e detonar uma bomba com polaridade inversa que reverteria a explosão, os únicos que poderiam entrar la era o cavaleiro e seu dragão porem jamais sairiam com vida.  A reação foi simples um olhou no olho do outro e toparam assim fazer. Foi um desespero total de acordo com a mitologia  eles tinham um pedido alguns imaginavam que o pedido seria para saírem convida,não foi bem assim.
O pedido foi o seguinte que a justiça fosse feita que ninguém do povo do sul de ambos os reinos morresse que do povo do norte somente sobrevivessem os justos e puros de coração, que amassem as crianças, tivessem repito pelos idosos, e que pela ultima vês pudessem voar juntos por todo o reino. No final o guerreiro teve a visão do dragão enxergou o inicio e o fim, terminaria da mesma forma que tudo começou, juntos.
Assim se cumpriu entraram no centro da terra de onde jamais saíram vivos, ouve uma grande explosão e um enorme clarão que chegou o povo do norte protegendo o povo do sul assim como eles dois em vida desejaram. Mesmo após mortos eles juntos salvaram o mundo da cratera só foi retirado os corpos que foram cremados juntos, nesta hora não teve quem não chorou no céu passava toda a vida do jovem e tudo que teve que superar, com o seu coração de dragão.
Nesta mesma hora ouviu-se a canção dos anjos que era tão linda, a emoção tomou conta de todos suas cinzas fora jogadas no vale das sete almas que ao jogarem as cinzas no vento enxergaram pela ultima vês o cavaleiro e seu dragão que voaram para o penhasculo. Após isso os dois sumiram do penhasculo viu-se duas estrelas que voaram para o céu  e se uniram as demais da constelação de drago,no lugar que foram cremados nasceu uma corticeira que quando floresce as flores são exatamente da cor do fogo que queimou seus corpos.
Nesta arvore nasceu uma planta de nome pitaia que significa carne de dragão, contam que ate hoje quando alguém vai ao penhasculo ou quem passa por alguma humilhação escuta o rugido de um dragão.

CORAÇÃO DE DRAGÃO parte IV

E a luta já se arrastava por sete longos anos mesmo cansados nunca desistiram muito já tinha sido conquistado muita coisa tinha se perdido, os povos do norte logo viram que não tinha chance conta o guerreiro, foi que ambos os mundos decidiram unir-se para tentar vencer o guerreiro.
Meso assim não seria fácil, com medo de um sacrifício maior os magos decidiram que tinham que libertar espírito do dragão do corpo do jovem só assim eles conseguiria ficar mais fortes. Tinha um porem este ritual só poderia ser feito a cada cinco mil anos quando acontece o eclipse total do sistema solar, que todos os planetas se alinham de forma reta com o sol.
O outro porem era que o humano poderia morrer, ao contar ao jovem toda este historia ele concordou com tudo sem se opor e sem fazer qualquer pergunta os magos insistiram que era muito ariscado lhe falaram que ele iria sentir dor uma dor jamais sentida antes ele também teria que abraçar o outro lado da vida  se tornar um animal.
Pensou consigo mesmo se havia dor pior que tudo que já tinha passado, traição, falsidade, ganância, ingratidão, concerteza para que já passou por tudo isso pior dor não há. Se ele já tinha suportado tudo isso suportaria mais esta aprovação. Ao consultar os astros os sábios viram que este eclipse estava muito perto de acontecer, já no dia seguinte não restava mais tempo para pensar teriam que agir.
E assim se fez no ritual ele agüentava feito um dragão rugia via os dragões da constelação de drago toda em sua volta, o dizem que quando se morre passa um filme da nossa vida na cabeça ele viu toda sua vida toda sua infância passar na sua cabeça, viu as perdas que teve as pessoas que ele amava lá do céu olhando por ele. Viu quem ele tinha se tornado o que ele era o que ele representava para um minoria.
Viu seus amigos de verdade dando força, quando gostou da primeira guria, viu vencer quando nem ele acreditava mais em si. Nem tudo saiu como se esperava o dragão saiu inlezo do corpo do jovem ele porem ficou muito ferido, no final ninguém entendeu nada mas na verdade o jovem escolheu morrer para dar vida ao dragão.
Desistiu de viver não agüentava mais sofrer, chorar cair e levantar não por covardia mais por não agüentar mais sofrer, pela primeira vês que sabe desde a existência do mundo este foi o único dia em que se viu dragões chorar. Ate para eles foi difícil ver alguém tão jovem e sofrido sofrer tanto na vida e em vês de acabar com o mundo, simplesmente acreditava que um dia poderia mudar o mundo.
A terra e os mundos tremeram neste dia sentiram orgulho daquele pequenino que estava na frente com a pele fria e quase sem cor mais que ate o ultimo momento foi de uma bravura e coragem jamais vista antes um lendário e típico cavaleiro de dragões.
Alguns choraram vários soriram  ate que em fim quem tanto tentava mudar o mundo morria se conseguir nada que quis, morreu assim como nasceu sem nada mais por onde ele passou estava repleto de coisas boas o dragão drago tomou uma decisão que iria fazer algo para não deixar quem tanto cuidou de is por vários anos virar cinzas. Algo de extraordinário ainda iria acontecer.

CORAÇÃO DE DRAGÃO parte III

Nosso valente guerreiro seguia sua vida apesar das grandes dificuldades  sempre tinha um sorriso nos lábios mesmo tendo uma lagrima no coração, as vezes sozinho no silencio da noite olhava para o céu sem compreender por que motivo tudo acontecia consigo, cresceu lendo livros ouvia histórias da constelação de drago  que era o desenho de um dragão desenhado no céu pelas estrelas.
Nem todos conseguiam ver, ele via era tão lindo cada estrela era um dragão que quando morria sua alma subia aos céus se juntava s demais na constelação de drago. Nesta noite solitária sentiu um enorme rugido em que cortou a noite, por um momento achou que estava louco, na verdade era o espírito do dragão que acabava de despertar.
Nesta noite fria a profecia se cumpriu, mas algo de ruim ainda estava por vir na faculdade passou pela maior humilhação de toda sua vida pelo seu jeito se ser foi mai uma vês traído, humilhado por todos os amigos colegas professores entre outros. Achou que era o fim de tudo ergueu a cabeça e tocou sua vida em frente, perdeu muita coisa amigos, sonhos, planos, auto-extinta, foi ao fundo do posso.
Os sábios dragões ao ver isso viram que era a hora de contar toda a historia ao jovem, e assim foi feito. Em uma noite de solidão quando olhava a constelação de drago viu a estrelas se movendo estas viraram dragões e desceram do céu a seu encontro e lhe contaram toda a historia, para si foi um grade espanto ela passou a noite toda correndo pela noite ate o amanhecer.
Os dragões entenderam sua reação por causa das grandes decepções ele passou a não acreditar em ninguém apenas em si mesmo, passado algum tempo ela voltou ao lugar e chamou os dragões para novamente lhe contarem toda a história. Para o espanto dos magos ele abraçou a história  e aceitou seu destino.
Apartir deste dia a profecia se concretizou e começou a grande guerra. Na verdade não era nem um pouco fácil estar nos dois mundos ao mesmo tempo mesmo assim eles lutavam noite e dia, era comovente como o jovem lutava e não cansa nunca. Somente agora eles entendiam de onde vinha a sede de justiça que por toda a vida os acompanhou.
Como era possível um ser humano e um dragão um ser nobre místico serem tão iguais sem se quer ter se conhecido  se darem tão bem, andarem juntos mas com sabedoria e paciência estavam juntos unidos por um único motivo a justiça.

CORAÇÃO DE DRAGAO parte II

Nossa historia continua, aquele menino aos poucos crescia os sábios nem certo sabiam se ele conseguiria sobreviver,não deveria ser fácil um menino de um reino carregar em seu corpo a alma de um dragão.
De longe estes dragões acompanhavam a triste trajetória do menino, mas, ao longo da vida viram que não podiam ter feito melhor escolha o menino se desenvolvia bem a alma do dragão também. Por ver nos seres humanos uma espécie jovem em matéria de evolução aquele jovem estava demonstrando que eles podiam estar errados.
O jovem demonstrava uma pessoa muito madura pela sua idade contemplava o belo suas atitudes eram de uma pessoa muito adulta, esta personalidade despertava a inveja de seus colegas, amigos, variais vezes foi espancado pelos seus próprios amigos, pessoas importantes em sua vida.
Sofria as dores calado, na calada da noite e no vazio da solidão, as lagrimas queimavam seus rosto os magos não entendiam o que movia aquele jovem a alma do dragão ou a força que existia em seu coração.De tanto ser espancado humilhado, ridicularizado encontrava sua pás na calada da noite olhando as estrelas pedia aos céus com toda sua força para que deus o levasse aos céus, mesmo calado não agüentava mais sofrer.
A sua vida era um fracasso completo não conseguia realizar seus sonhos era a toda hora traído pelas pessoas que mais amava amigos, familiares, perdia todas as pessoas que amava, eles se iam para onde ela tanto queria ir, só ele permanecia. Na escola também era humilhado traído pelos colegas mesmo estando caído, e morto por dentro, permanência em pé.
A esta altura da vida não acreditava em mais nada, apenas sem saber por que apenas vivia, os dragões  se comoviam com sua trajetória como poderia um ser tão inferior na escala de evolução se manter em pé e  cabeça erguida. O dragão se desenvolvia perfeitamente estando em seu corpo adormecido, graças a seu coração puro, bravo e destemido. Nosso jovem não admitia a falsidade e a covardia sempre que alguém em seu redor  ele tomava s dores e o defendia com toda sua força.
Um belo dia quando voltava para casa de uma visita ao um amigo viu um jovem mendigo sendo agredido sentiu em seu coração um forte rugido, sem pensar no perigo foi defendê-lo. Seus amigos que estavam junto com ele fugiram mais uma vez ele ficou sozinho, mas, não desistiu e avanço naqueles covardes. Apanhou tanto, mas tanto que ate os agreçores sentiram pena dele para o espanto em momento algum ele pediu para pararem de bate nele apenas com um alegre sorriso no rosto olhava  o garoto e gritou.
 Foge menino.....Os agreçores se comoveram, e reconheciam no jovem que apanhava como um animal um verdadeiro rei que agüentava   cada soco com bravura, parecia não sentir medo.A agreção  só para quando ao ver o menino sumir fugindo ele caiu em inconsciente.Ali na rua ficou caído algumas pessoas passavam por ai e o repudiavam.
QUE VERGONHA MEU DEUS QUE VERGONHA UM BEBADO OQUE FAZ A BEBIDA.Ao acordar levantou e foi ate sua casa, chegou todo esfolado e apenas comentou que tinha sido vitima de assalto.Os dragões ao ver isso começaram a espalhar o profecia que o vingador estava  vivo e que salvaria ambos os reinos. Ao ficar bom das feridas restavam apenas às cicatrizes o jovem continuava com aquele sentimento de justiça como filosofia de vida.
Aos poucos ele sentia em seu coração que ele não era normal como os jovens de seu povo, para sua própria surpresa encarou não como uma maldição. Aos poucos sentia as mudanças, tinha um sexto sentido apurado e aguçado enxergava muito bem alem dos olhos dos outros. Cada atitude cada intenção por traz de qualquer pessoa, muitos achavam um loco poucos uma pessoa admirável, na verdade todos sentiam medo nem todas as pessoas gostam de quem sabe demais.
Toda sua vida foi modificada em virtude dos outros, se quiser saber até vai o caráter de uma pessoa dei-lhe poder às vezes e melhor ser chamado de animal, encarem como um elogio animal alguém faz o que um ser humano faz.

CORAÇÃO DE DRAGÃO parte I

Em um mundo muito distante, porem não muito longe do nosso, existe um reino que era  governado por dragões havia pás amor e harmonia um verdadeiro céu na terra.Nossos mundos estavam  inexistentes um  para o outro ate pouco tempo, e distantes mas muito e fortemente ligados.
Na verdade cada dragão estava ligado de certa forma com o coração de cada um de nós, o nosso coração e o de um dragão, em ambos os mundos a coisa não era mais a mesma os mundos estavam em guerra a ganância pelo poder tomavam conta de muitos que eram destruídos pelo desejo ardente pelo poder.
A guerra entre ambos os mundos era do povo do norte com o povo do sul, os povos do sul era o povo humilde, trabalhador, podres e comparados ao povo do norte, mas era um povo aguerrido e muito honrado. Já o povo do norte era bem pelo contrário era o povo, mas, rico de ambos os mundos dominado pela ganância achavam que a solução para o mundo era a base da luxuria.
Os povos do sul eram povos sofridos a única esperança era a profecia que algum dia, mas não se sabia exatamente quando um salvador viria e salvaria e acabaria com a tirania do povo do norte. Os povos do norte tinham muito medo desta profecia os feiticeiros previam que ela se tornaria realidade e seria a ruína para o povo do norte.
Feiticeiros de ambos os mundos estavam prevendo que estava muito perto de acontecer, com medo desta profecia os povos do norte ordenaram que  todo o recém nascido fosse sacrificado passou um longo tempo e nada aconteceu.No reino dos dragões as datas não eram precisas por causa disso não se conseguia dizer uma data precisa,até que um  esperado dia nasceu um dragão como já tinha se passado muito tempo os feiticeiros do norte já não davam tanta importância para estes fatos.
Seu nome era draco que cresceu e se tornou um bravo dragão na verdade era o salvador, mas algo  de terrível já estava previsto seu coração não estava ligado ao de nem um ser humano, por ser poderoso e um ser de pura energia ele não se ligava de nem um humano.Não demorou muito ele foi morto e esperança se foi com ele,mas no reino dos humanos neste mesmo dia nascia um menino o primeiro filho de um casal que não podia ter filhos.
Foi ai que as historia se uniram, os dragões do povo do sul através de um poderoso feitiço conseguiram aprisionar no corpo daquele menino a alma de draco, de certa forma o dragão estava salvo para alegria do reino. A esperança tomava conta de seus corações, mas o menino estava condenado para sempre.
Esta união mágica  de tal forma é também um sacrifício, alguma das partes iria perder, o menino tinha corpo de humano mas não tinha alma, em seu mundo ele iria sofrer e muito, sua personalidade e aparência não era aceita em  seu mundo mas com um destina já traçado de um verdadeiro herói, “nunca julguem os outros pela forma mas sim pela forma de ser e agir”.