A LENDA DA ESTRELA CADENTE
Muitos ate os dias atuais, se perguntam como e onde surgiu a tão procurada estrela cadente, esta não é uma historia comum de um conto qualquer ou lenda muito menos imaginário mas sim, uma realidade não muito distante de nossos dias atuais.
Em algum lugar do mundo em um passado, mas porem, não muito distante em uma família normal, mas, em uma sociedade nem tanto normal. Nascia um menino, mas mal sabia ele de seu destino já estava traçado, no momento de seu nascimento um pequeno fato já marcava sua vida para sempre, já passava da hora de seu nascimento e a pequena e esperada criança não vinha ao mundo.
Médicos davam o nascimento por pedido, pois aquela criança não nasceria com vida, mas para surpresa de todos, a criança nasceu totalmente sadia, mas mal ela sabia de sua trajetória de vida. Aquele pequeno milagre crescia normalmente, mas visto por seus pais como anormal, pois sempre tinha cabeça muito madura pela sua idade.
Ao contrário das outras crianças encontrava prazer em coisas mais simples possíveis desde uma planta ou animal. Quanto mais simples o fato maior era sua felicidade, sofreu descriminação, calunia todo o tipo de comentário e descriminação, varias vezes deixava de lado sua vida para ajudar qualquer um que precisava para alguns era visto como um anjo amigo para todas as horas, porem para a grande maioria um boco doido varido.
Sofria os mais variados tipos de calunia e difamação, viu as piores faces da raça humana desejava com toda sua alma ser um animal, pois não compreendia o racismo e a crueldade humana. Sentia uma fera dentro de si lutando para dominá-lo, seguiu em frente a vida mesmo ela impondo as dificuldades mai esperadas.
Tempos mais tarde sentia que algo lhe faltava, como se faltasse uma lacuna a ser preenchida,Logo apos sua juventude já na faculdade algo iria mudar sua vida para sempre, ao escutar uma conversa de seus colegas fazendeiros ouviu uma historia normal, mas que já chamou sua atenção.Era a historia de uma egua que era filha de grandes campeões de sua raça , mas que não tinha as características morfológicas esperadas, mas muito boa de lida.
Um belo dia em uma lida de fazenda, foi ferida por um touro em uma das vistas vindo a ficar sega da mesma, reconheceu nela algo familiar e fez uma proposta de compra, de tanto propostiar conseguiu comprá-la. Mais uma vês foi tachado de louco, mas mal ele sabia o que estava por vir pela frente.No momento que ele olhou nos olhos de sua égua, viu sua historia passar nas vistas daquele animal.
Foi um encontro do ser humano perseguido pelo azar que era sua vida com o animal condenado pela uma triste tragédia do destino. Os dois então viram um nos olhos do outro suas vidas intrigantes e semelhantes neste exato momento já sentiram que se tornavam um só. Um pedido de ajuda ecoava em seu interior, um pedido de ajuda do menino que não suportava uma vida inteira de sofrimento, com o da égua que insistia em viver sua vida apesar de não suportar mais tanta dor.
Os olhares se fundiram num pedido de ajuda, foi ai então que aquele menino resolveu viver sua vida para ajudar seu animal de estimação, a partir dai travou uma incansável batalha para ajudar a se livrar daquela terrível dor.Todos os médicos veterinários que ele pediu ajuda lhe diziam a mesma coisa.”BALA NA CADEÇA É A SAIDA”.Apos cada resposta negativa sentia a morte mais perto, os olhares se fundiam os dois com suas teimosias prometeram um ao outro que não desistiriam, pois alem de terem a mesma historia,tinham medo dede morrer sozinho.
Suas dores estavam unidas como se suas almas fossem uma só um sentia as dores do outro, aquele jovem rapas jurou a sua égua que conseguiria ajuda e se preciso fosse morreria com ela. A o ver que ninguém o ajudava decidiu ele mesmo operá-la e assim fez, doía mais nele que no seu animal a cada vês que a lamina do bisturi cortava, não foi uma tarefa fácil de se fazer, mas conseguiu operar retirando a vista ferida.
Passou a partir deste dia a sentir as dores de sua égua um passou a sentir e viver suas vidas como se fossem uma só, a cada melhora sentiam alegria a cada dor a tristeza tomava conta de seus corpos.Más aos poucos foi se notando uma melhora, para a surpresa de todo mundo, ninguém sabia explicar a relação que se estabeleceu entre os dois,uma coisa todos tinha certeza que era algo sobre natural.
Demorou mas a égua se curou, ficou sega de uma vista, mas os dois juntos faziam coisas que deixava todos de cabelo em pé, faziam coisas que ninguém imaginava como podia um guri retardado e uma égua sega de uma vista conseguir fazer aquilo. Cavalgavam juntos, se perdiam com o vento por onde eles passavam só se via um rastro de poeira, e nada mais.Ate que um belo dia misteriosamente os dois simplesmente sumiram.A ultima vês que foram vistos juntos, foi cavalgando em uma noite de lua cheia em direção a lua seguidos pelo um risco de lus.
Ao alcançarem a lua houve uma grande explosão de luz e desta explosão se viu uma estrela que se uniu no céu as demais.E toda vês que cavalgavam os vê é uma estrela que parece cavalgar no céu em direção ao infinito, e cada vês que alguém esta aflito os vê cavalgando no céu como prova que tudo e possível basta ter fé e acreditar. Se acreditar em si será invisível, basta acreditar em seus sonhos e no potencial que todos nos têm, adormecido dentro de nos, mas, pode mos levar onde quiser.
Sempre que eles são vistos no céu e para trazer esperança e fé a quem precisa somente tendo fé conseguimos realizar nossos sonhos, somente nos fazermos realidade.