quinta-feira, 7 de julho de 2011

Solidão

Solidão

Um dia vagava eu pela rua quando vi um cego no mesmo lado da rua

 Ofereci-me para ajudar a atravessar a rua no inicio não agiu muito bem

Mas acabou aceitando quando estávamos no meio do caminho

 Percebi que este cego agarrava firmemente em mim

No mesmo momento debruçou sua cabeça em meu ombro

Quando atravessamos a rua perguntei:

Se ele se sentia bem, respondeu-me que sim.

Não foi uma resposta convincente

Tornei a perguntar

Novamente respondeu que sim, mas sua alma padecia

Relatou que se sentia bem, mas que sua alma era só

Agradeceu-me dizendo que era tão bom quando alguém de livre e espontânea

Vontade  se ofereceu para ajuda-lo a atravessar a rua

Pois fazia algum tempo que estava ai tentando atravessar e ninguém o ajudava

Sentir o calor de minha alma sobre a dele era algo que não se explicava

Relatou emocionado que a cegueira não era ruim

Mas sim a solidão a pior das enfermidades da alma humana

A solidão é a ceca do deserto que não se vê

Mas poço aos poucos vai mudando a paisagem

Que nunca mais será a mesma

Foi ai então que ao olhar para o lado

Percebi que aquele sego  não estava mais ai

So encontrei uma pena branca no ar que iradiava luz

Na verdade ele era um anjo

Olhei aminha volta percebi que muitos a minha volta

Enxergavam  mas tinham uma lagrima no rosto

 Na verdade eram sos como aquele sego

Percebi também que eu era uma delas

Um comentário:

  1. Nem sempre a solidão esta onde esperamos que ela esteja,a solidaõa não e para covardes mas sim digna de nobres,se você ja foi so em sua vida, de esperança a quem precisa.Seja amigo parcero, "pois nunca se sabe o dia de amanha, pois o companheiro de hoje pode ser o solitario de amanha"

    ResponderExcluir